Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 22 de junho de 2020

Despedida



Boas ferias


Meus queridos... É chegada a hora de dizer adeus. Não para sempre, mas até breve. Juntos tivemos muitas alegrias, conquistas, desafios e aprendizagens. Ainda não acabamos e já estou com saudades vossas.
Aproveitem as férias para descansar e brincar mas nunca deixem de ler. 
No próximo ano espero encontrar-vos: mais crescidos, talvez mais maduros mas sempre alegres e bem dispostos.
Todos vocês fizeram parte da minha história.
A Professora

4 comentários:

Leonor Pacheco disse...

Professora, no ano passado (5º ano), por esta altura a nossa turma (5ºL/6ºL) estava a preparar-lhe uma surpresa daquelas, por todo o apoio, tanto como DT, como professora de história, e acredito que falo por toda a turma, que também fez e faz parte da nossa história.
Isto, tenho a certeza que não é um adeus, é um até já, porque logo logo já nos vamos abraçar e conversar de novo.
Ainda nem acabou e já estou com saudades de tudo, mas todos nós precisamos de descansar.
Acredito que para o próximo ano letivo já nos vamos ver pessoalmente.
OBRIGADO E ATÉ PARA O ANO!!!
BOAS FÉRIAS!!!!
Bom assim, apesar de termos aula, a última aula, dispesso-me, e como não gosto de despedidas tenho a certeza de que amanhã vou chorar, mas tento estar preparada, e não nos pregue a partida de não ser nossa DT para o ano...
Já estou com saudades...!!!

Sofia Silva _ 6ºC disse...

Professora mais um ano a terminar, este um pouco diferente em que todos tivemos algumas dificuldades. Tivemos que nos habituar a um estudo em casa, a aulas através do computador, tarefas com datas definidas, mas que no fundo consegui atingir a minha meta...Não vou dizer que foi fácil inicialmente mas com o decorrer dos dias, tudo me pareceu mais simples até eu me conseguir adaptar, apontando todas as minhas tarefas na minha agenda para nada me falhar.
Obrigada por tudo, boas férias e até para o ano.
Espero sinceramente que seja novamente a nossa professora no 7ºano.
Com muitas saudades, beijinhos

Sofia Silva 6ºC

Renata Pereira disse...

Obrigado por ter sido boa professora e de ter muita passecia com a nossa turma. desejo-lhe as maiores felicidades,umas boas ferias. E espero nos reencontrar-mos no próssimo ano.

Renata Pereira disse...

Em áreas costeiras a competitividade aumenta; Os peixes são alimentados por rações que colocam em risco a saúde humana e também a qualidade nutritiva destes produtos alimentares; Os peixes vivem apertados, porque a quantidade de peixes em cativeiro é maior que a capacidade do tanque onde vivem, chegando até a alimentarem-se das fezes uns dos outros; As águas ficam mais poluídas, porque se gasta muita água para manter as condições ideais de higiene para os peixes; A alimentação feita com farinha de peixe é insustentável, pois é necessário recorrer na mesma à pesca de outros peixes para alimentar os que estão em cativeiro (aquacultura)

Vantagens da Aquacultura Protege o ambiente e recupera áreas com interesse ecológico; Maior oportunidade de emprego e desenvolvimento em áreas rurais e costeiras; Tentar resolver problemas de sobre-exploração e extinção das espécies causado pela pesca industrial; Permite corrigir algumas deficiências no fornecimento de pescado e de algumas espécies; Satisfaz as necessidades piscícolas de uma população que resida no interior de um país, onde o peixe fresco é reduzido; Os custos são reduzidos; As capturas serão mais estáveis de melhor qualidade e em boa quantidade; Maior segurança a nível de emprego; Investimento feito a longo prazo; Diminuição das quantidades de peixes devolvidos.

Renata Pereira 6L Nº 18