Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 18 de março de 2020

Recorda brincando...


Descobre as figuras que se encontram por detrás de cada imagem:






























  • Vivi no séc. XIX e fui o primeiro imperador do Brasil. Abdiquei da coroa portuguesa a favor da minha filha. Chefiei os "Bravos do Mindelo".




  • Sucedi a meu irmão D. Pedro V. Convivi com Fontes Pereira de Melo e dei continuidade à política de obras públicas. Tenho no Porto uma ponte com o meu nome.




  • Vivi na segunda metade do séc. XX e sou o grande responsável pela revolução das vias de comunicação. Criei o caminho de ferro em Portugal.



  • Vivi na primeira metade do séc. XX e fui Presidente da República de 1919 a 1923.




  • Fui militar, chegando à patente de General. Chefiei o golpe miltar de 28 de Maio de 1926.

16 comentários:

Anónimo disse...

Da imagem de cima para baixo.
1 - General Gomes da Costa - Fui militar, chegando à patente de General. Chefiei o golpe militar de 28 de Maio de 1926.
2 - António José de Almeida - Vivi na 1ª metade do século XX e fui presidente da republica de 1919 a 1923.
3 - Fontes Pereira de Melo - Vivi na 2ª metade do século XX e sou o grande responsável pela revolução das vias de comunicação.Criei o caminho de ferro em Portugal.
4 - D.Luís I - sucedi a meu irmão D.Pedro V. Convivi com Fontes Pereira de Melo e dei continuidade à politica de obras públicas. Tenho no Porto uma ponte com o meu nome.
5 - D.Pedro IV - vivi no século XIX e fui o 1º imperador do Brasil. Abdiquei da coroa portuguesa a favor da minha filha. Chefiei os "Bravos do Mindelo"

Sofia Santos Silva - 6ºC

jorge 6c nº12 disse...

general gomes da costa, antonio jose de almeida,fontes pereira de melo,d.luisI,d.pedroIV jorge pinheiro 6c

Marta Melro Rocha disse...

1-"Vivi no sec.XIX..." - D.Pedro

2-"Sucedi a meu irmão..." - D.luis I

3-"Vivi na segunda metade do sec.XIX..." - Fontes Pereira de Melo

4-"Vivi na primeira metade do sec.XIX..." - António José de Almeida

5-"Fui militar..." - General Gomes da Costa

Marta Melro Rocha nº15 6ºC

Bernardo Neves disse...

DE: Bernardo Neves 6ºL

1. D.Pedro
2. D.Luís I
3. Fontes Pereira de Melo
4. António José de Almeida
5. General Gomes da Costa

Leonardo frade disse...

Leonardo Frade 6ºL

D.Pedro
D.LuísI
Fontes Pereira de Melo
António José de Almeida
General Gomes da Costa

matilde martins 6C disse...

Vivi no séc. XIX e fui o primeiro imperador do Brasil. Abdiquei da coroa portuguesa a favor da minha filha. Chefiei os "Bravos do Mindelo".-D. Pedro
Sucedi a meu irmão D. Pedro V. Convivi com Fontes Pereira de Melo e dei continuidade à política de obras públicas. Tenho no Porto uma ponte com o meu nome.-D. Miguel
Vivi na segunda metade do séc. XX e sou o grande responsável pela revolução das vias de comunicação. Criei o caminho de ferro em Portugal.- Fontes Pereira de Melo
Vivi na primeira metade do séc. XX e fui Presidente da República de 1919 a 1923. – António José de Almeida
Fui militar, chegando à patente de General. Chefiei o golpe miltar de 28 de Maio de 1926.- General Gomes da Costa

Unknown disse...

Andreia Araújo 6ºC Nº3

Primeiro imperador do Brasil-D.Pedro
Tenho no Porto uma ponte com o meu nome-D.Luís I
Criei o caminho de ferro em Portugal-Fontes Pereira De Melo
Presidente da república de 1919 a 1923-António José de Almeida
Golpe Militar de 28 de maio de 1926-General Gomes da Costa

Tomás Santos disse...

Tomás 6ºC
1º - D. Pedro
2º - D. Luís
3º - Fontes Pereira de Melo (não é no séc. XX mas no séc. XIX)
4º - António José de Almeida
5º - General Gomes da Costa

Leonor Pacheco disse...

1º- Vivi no século XIX e fui o primeiro imperador do Brsil- D.Pedro;

2º- Sucedi a meu irmão D.Pedro V- D.Miguel;

3º- Vivi na segunda metade do século XIX (é no século XIX não no século XX)- Fontes Pereira de Melo;

4º- Vivi na primeira metade do século XX e fui Presidente da Républica-António José Almeida;

5º- Fui Militar chegano à pertence de General.

teresa baptista disse...

IMAGEM 1 - Fui Militar chegando à pertence de General;
IMAGEM 2 -Vivi na primeira metade do século XX e fui Presidente da República-António José Almeida;
IMAGEM 3-Vivi na segunda metade do século XIX (é no século XIX não no século XX)- Fontes Pereira de Melo;
IMAGEM 4- Sucedi a meu irmão D. Pedro V- D. Miguel;
IMAGEM 5- Vivi no século XIX e fui o primeiro imperador do Brsil- D.Pedro.

Anónimo disse...

1-D.Pedro
2-D.Miguel
3-Fontes Pereira de Melo
4-António José Almeida
5-General Gomes da Costa

Iris Pereira 6ºL

Anónimo disse...

Daniel santos 6c
1-D.Pedro
2-D.Miguel
3-Fontes Pereira de Melo
4-António José Almeida
5-General Gomes da Costa

Leandro silva 6-L 11- disse...

1-D.Pedro.
2-D.Miguel.
3-Fontes Pereira de Melo.
4-Antonio José Almeida.
5-General Gomes da Costa.

BIANCA CESAR 6C N5 disse...

1-D.Pedro
2-D.Miguel
3-Fontes Pereira de Melo
4-Antonio Jose Almeida
5- General Gomes da Costa

BIANCA CESAR 6C N5

José Bessa disse...

1-D.Pedro
2-D.Miguel
3-Fontes Pereira de Melo
4-Antonio Jose Almeida
5- General Gomes da Costa

José Bessa Nº11 6ºC

Juliana Machado 6ºC disse...

1º D.Pedro
2º D.Luís
3º Fontes Pereira de Melo
4º António José de Almeida
5º General Gomes da Costa
Juliana Machado 6ºC